terça-feira, 24 de setembro de 2013

Enquanto isso na Largada em Cingapura...

Sebastian Vettel: “Cade a taça porra?”
Mark Webber: “Aqui de boas pegando uma carona com o Alonso.”
Fernando Alonso: “Já que eu não ganho mais nada vou virar taxista.”
Felipe Massa: “Not bad.”
Kimi Raikkonen: “Dor nas costas é para os fracos.”
Romain Grosjean: “FUUUUUUUUUUUU.”
Nico Rosberg: “Ai mona, quase um pódio.”
Lewis Hamilton: “Sai dae Webber, quer morrer o filho da puta?”
Nico Hulkeberg: “To cansado de fazer milagres com esse carro.”
Adrian Sutil: “Chupa Di Resta.”

domingo, 22 de setembro de 2013

Destaques da Corrida: Cingapura 2013.


Pra variar, esse Alemão desgraçado venceu, e tirando as últimas 10 voltas a corrida foi um porre total, era uma galera em fila Indiana e ninguém consiga ultrapassar, e agora porque já não entregam a porra desse troféu de campeão pro vettel? Toda santa corrida a gente já sabe quem vai ser os 2 primeiros, o vettel sempre vence e o Alonso é sempre o segundo (Não segurei a piada). Mas eu quero que me expliquem uma coisa, porque uma corrida dessas tem um monte voltas e quase passa o limite de horas? E porque pistas boas como Spa e Monza tem menos voltas. Aliás agora começa uma sequencia chatas de corrida, Cingapura, Coréia, Índia e Abu Dhabi, se salva só Suzuka, se preparem para acordar cedo e olhar mais uma corrida chata.

Destaques

Sebastian Vettel: Ganhou, toda santa vez que eu escrevo sobre as corridas eu tenho que falar do Vettel, e dessa vez eu me nego a falar.

Fernando Alonso: Fez uma largada espetacular, e faz o que pode com esse carro da Ferrari, já que não tem como superar essa máquina da RBR, e pelo que se caminha lá vai mais um segundo lugar no campeonato.

Kimi Raikkonen: Aquela ultrapassagem em cima do Button foi disparado o melhor momento da corrida, ele conseguiu andar forte mesmo com os pneu mais gastos e pra quem largou em 13° e chegar em 3° numa pista onde não existe lugar pra ultrapassar, beleza ele conseguiu na estratégia, mas não importa, á e outro detalhe, ele correu com dor nas costas, deve ter se dopado de remédio pra aguentar o tranco.

Felipe Massa: Pelo andar da carruagem ia terminar fora dos pontos, mas teve sorte que o Di Resta bateu e o Webber estourou o motor e mais algumas ultrapassagens no fim. Talvez o que tenha complicado pro Massa foi ter ficado muito tempo atrás do Di Resta, e isso fez ele perder um bom tempo..

Paul Di Resta: Outro que largou lá atrás e estava fazendo uma boa corrida, na verdade eu só ouvi o Galvão falando que ele tinha batido, e eu nem vi, Di Resta é um bom piloto, mas o que complica é que muitas vezes larga lá atrás, e aí tem que remar tudo na corrida, e nem sempre dá certo.

Nico Hulkenberg: Mais uma vez fazendo milagre com esse carro da Sauber. Vem pra Lotus Hulk.

PIORES

Esteban Gutiérrez: Aconteceu o óbvio, apesar de ter largado entre os 10 o mexicano foi ficando, ficando e sendo ultrapassado por uma galera e conseguiu ficar atrás até do Maldonado (que largou em 17° se não me engano), aí tem horas que eu que eu queria ser rico e poder comprar uma vaga em alguma, até porque eu sou melhor que o Gutiérrez.

McLaren: 7° e 8° ainda é muito pouco pra uma equipe como a McLaren, só resta torcer pra acabar esse ano. E esquecer tudo, porque uma equipe como essa não merece estar nessa situação.


Toro Rosso: Uma palavra só, Trágico.

Tretas no Fim da GP2.

Altas tretas em Cingapura, esse rolo aí aconteceu já depois dabandeirado, Rossi (Caterham) estava indo para o pitlane da corrida de suporte e Leimer (Racing Engineering) estava indo para o box principal, onde fazem o pódio.

Webber Zueiro.


Retribuindo o Favor...

Alemanha 2011...


Cingapura 2013.



Justo não?

sábado, 21 de setembro de 2013

Parpites do Estéfano: Cingapura 2013.


Concerteza o Vettel se borrou no final do treino, quase, e la vai esse Alemão desgraçado largar em 1° de novo. Mas vamos falar da parte mais estranha do treino todo. Greg Esteban Gutierrez vai largar entre os 10, e a 1° vez no ANO que vai largar na frente do Hulkenberg. Pois é quem diria que no fim do campeonato o Gutierrez ia mostrar alguma coisa, e a grande decepção foi sem dúvida Kimi Raikkonen ficou ainda no Q2 e vai largar em 13°. Será que o Kimi vai cair de rendimento agora só porque ele assinou com a Ferrari? Espero que não em Kimi, se não tu vai se queimar comigo (Foda-se). E o Massinha em, largando na frente do Alonso, agora vão romper o lacre do cambio pra ele perder 3 posições e deixar o Alonso na frente. Mas o que a gente viu foi uma Ferrari bem ruinzinha, se for comparar com Lotus, Red Bull e Mercedes, então á essas alturas um pódio pro Alonso vai ser muito. E quem quer apostar que o Vettel ganha.


OBS: Quantas vezes o Galvão vai falar que Cingapura é a capital do 3° Milênio?

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Reações...

Alonso ao saber que o Massa vai sair da Ferrari.

Alonso ao saber que o Raikkonen vai ser seu companheiro...

Vettel ao saber que Webber vai sair da Red Bull...

Vettel ao saber que Ricciardo será seu companheiro...



domingo, 8 de setembro de 2013

AVISO!!

Nas próximas 2 semanas o blog vai andar meio parado, porque começaram minhas provas e vou ficar 2 semanas nessa função. Entanto que nem vou postar a análise da corrida de hoje. Mas ainda vou tentar postar uma ou duas coisas por dia, espero que entendam. Então a gente se vê :)

sábado, 7 de setembro de 2013

Parpites do Estéfano: Monza 2013.

O Galvão disse que Monza era uma pista que não causava grandes novidades, mas pra variar ele estava errado, e o que vimos várias coisas surpreendentes: Hamilton em 12°, as Lotus fora dos 10 primeiros e a Force India que não levou nenhum carro pro Q3. Mas sem dúvidas que o destaque do treino foi Nico Hulkenberg, que conseguiu levar a Sauber ao 3° Lugar, é de tirar o chápeu o que ele fez com um carro bem ruim ruim, e sem contar que a equipe tá quase falida, e se Hulk já merecia uma chance em alguma equipe grande hoje ele provou que ele tem que estar numa equipe de ponta. A Red Bull dominou no fim de semana e faz a 1° fila (Até porque na 1° curva o Webber vai cair pra 6°). A 2° surpresa foi o Massa na frente do Alonso, Alonso que por sinal não gostou nem um pouquinho da estratégia da Ferrari, já que mandaram o Massa na frente só pro Alonso pegar o vácuo, mas no fim o Massa pegou o vácuo do Webber e no fim acabou na frente do Espanhol. Falam que amanhã tem 55% de chuva, mas não sabem a hora, tomara que chova e o Hulkenberg possa fazer uma boa corrida (eu acho que tem muita gente torcendo pra ele), e que a Lotus possa fazer uma corrida de recuperação. Meu palpite de vitória vai pro Vettel.

domingo, 1 de setembro de 2013

O Futuro da Fórmula 1.




É cara, da uma deprê, você vê que ISSO daí é o futuro da Fórmula 1. É por isso que eu só olho DTM e Endurance.